O sobretudo preto é o tipo de peça curinga que toda mulher tem no armário, afinal é um ótimo complemento para os looks de inverno.

Mas se você só pensa em composições básicas com o sobretudo preto, no post reunimos dicas de como construir looks interessantes e em diferentes estilos usando essa peça certeira.

Como Usar Sobretudo Preto

Modelos e Looks Sobretudo com Vestido A combinação de sobretudo feminino com vestido é uma ótima aposta para criar looks de inverno com vestido. O vestido usado como base do look pode vir acompanhado de meia calça para manter o look quentinho, e o sobretudo funciona como uma sobreposição para acompanhar o look de inverno.

Para combinar e manter a proposta harmônica, o ideal é que o comprimento do sobretudo seja no mesmo comprimento do vestido ou mais longo. O comprimento menor do sobretudo pode causar um “corte” sobre o vestido e achatar o visual.

No look, a carteira de mão é de oncinha Como inspiração de um look de inverno incrível, a ideia aqui foi de usar como base um vestido de couro vermelho e a sobreposição com o sobretudo preto.

A combinação de vermelho e preto é linda, e o vestido de cor quente foge da ideia clássica de tons escuros e frios para o inverno. Para manter a proposta de um look de inverno, a ideia foi de fazer a composição com meia calça preta e botinha.

Se a ideia é investir em um look de inverno monocromático, a cor do sobretudo indica o restante da cartela de cores para o look – preto; como mostra essa proposta.

Na inspiração para o look com sobretudo preto, a ideia foi de usar vestido com sobretudo e manter o restante das combinações na mesma cor, como a meia calça preta e bota de cano alto de mesma cor.

Sobretudo com jeans

FOTO: REPRODUÇÃO / STYLE PANTRY / JU ROMANO / JUST LIA

O jeans é democrático, presente na maioria dos guarda roupas femininos e, certamente, é uma das primeiras peças que vem a mente no momento de criar um look para os dias frios.

“Seja com jeans rasgado ou skinny preta, uma coisa é certa: vale a pena o investimento”, argumenta a consultora Paula, sobre possíveis combinações das peças. Ela ainda ressalta o uso do scarpin para proporcionar um toque sofisticado ao visual.

Sobretudo com legging

FOTO: REPRODUÇÃO / TRENDENCIES / JUST LIA / TRENDY TASTE

Uma das peças que mais oferecem conforto no guarda roupa feminino, além de ser um verdadeiro coringa nos momentos de variações de peso, é a legging. Na combinação com os sobretudos elas podem ser de diferentes cores e também de diferentes materiais, como os que imitam o couro.

“É sempre bom priorizar as cores escuras, aposte nas pretas que não tem erro!”, indica Paula para uma combinação certeira. E ainda sobre a combinação com os sobretudos, a consultora indica que para as mais baixinhas é melhor optar por modelos de casaco acima do joelho para evitar que a silhueta fique achatada. Nos pés, as botas são perfeitas para compor o visual.

Sobretudo com alfaiataria

FOTO: REPRODUÇÃO / MODA NO TRABALHO / GLAM4YOU / JUST LIA

O corte alfaiataria pode ser a chave para dar um toque mais arrumadinho ao look, bem como uma ótima alternativa para o trabalho. Além do visual mais formal, é comum encontrar esse corte em shorts cheios de delicadeza.

“O combo preto e branco com sobretudo grafite é certeiro, combine com sapatinhos de verniz e tenha o look para o trabalho que você tanto queria.”, indica a consultora de moda feminina.

Sobretudo com meia calça

FOTO: REPRODUÇÃO / MANUELA LIMA

O sobretudo também pode ser usado como uma espécie de vestido quando usado fechado, e sobrepondo peças mais curtas que acabam ficando escondidas pela peça que está por cima. As meias combinadas podem ser de diferentes espessuras e cores.

Para criar essa combinação, os modelos que evidenciam a região da cintura devem ser priorizados. Nos pés, botas com salto grosso e também sandálias e calçados fechados podem ser boas opções para arrematar o visual.

Sobretudo com shorts

FOTO: REPRODUÇÃO / GLAM4YOU / VIVA LUXURY / TRENDY TASTE

Os modelos de sobretudo mais leves, podem integrar um visual mais fresco e sobrepor composições com shorts e sandálias, mesmo sem as meias características dos looks de inverno, como confirma a consultora Paula: “É possível usar e abusar dos sobretudos com estilo e sem parecer um look pesado”.

“Se você quer um visual mais moderno é só combinar um short jeans destroyed com sobretudo e t-shirt em tons pastéis”, indica Paula para criar um visual atualizado. O salto alto pode ser o responsável pela finalização do look.

Sobretudo com saia

FOTO: REPRODUÇÃO / JUST LIA / MI AVENTURA CON LA MODA / TRENDY TASTE

Um visual cheio de delicadeza pode ser composto com a união de saia e sobretudo no mesmo look. Para um visual mais casual e moderno, as saias jeans, principalmente os modelos com botões, podem ser ótimas apostas.

“As produções mais femininas pedem uma minissaia de tweed ou de couro eco. Prefira saias sequinhas e mais curtas que o sobretudo”, aconselha Paula Siqueira. Ela ainda complementa que as meias calças dão o toque final nos looks para os dias mais frios.

Sobretudo com

FOTO: REPRODUÇÃO / STYLE PANTRY / JU ROMANO / GLAM4YOU

Essa combinação pode compor desde os visuais mais formais, para o trabalho ou um evento especial, ou até mesmo um look casual para um passeio no fim de semana. O que ditará a formalidade do look será a modelagem de ambas as peças.

“Vestidos justinhos podem ser o seu maior aliado para as saídas a noite. Que tal combinar uma estampa legal com o seu sobretudo?”, pergunta a consultora Paula, sugerindo a combinação. A especialista ainda indica o uso do cinto para finalizar o visual, valorizando a silhueta.

Fonte: https://www.manuelalima.com.br/como-usar-sobretudo-preto-60-looks-incriveis/

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here